fbpx

Radar Disconecta: Lançamentos 16 de fevereiro 2024

Os lançamentos de álbuns da semana você encontra aqui no Radar Disconecta com a curadoria da redação do site.

E nessa semana no Radar Disconecta, destacamos quatro trabalhos, um dos mais aguardados do ano, IDLES com seu TANGK, , o southern rock do Blackberry Smoke com Be Right Here, os intimistas do Grandaddy lançando Blu Way, o mestre do progressivo, Steve Hackett e seu The Circus And The Nightwhale e pra fechar o dançante Adult Contemporary do Chromeo.

IDLES – TANGK

A banda de Bristol chega a seu terceiro álbum mostrando que não estão pra brincadeira e concorrem já a um dos melhores lançamentos do ano.
Categorizar o som do IDLES de punk é limitar demais o espectro sonoro que a banda apresenta, mesmo que os elementos do estilo citado estejam presentes no álbum o que ouvimos é uma mistura sonora que vai além, talvez, neste momento o art punk caberia melhor para definir o som da banda que transita por disco punk e hardcore com destreza única.

Destaque vai pro clipe recém lançado de Grace que transcende a criatividade com uso de tecnologias atuais como o deepfake baseado no vídeo de Yellow do Coldplay.

TANGK é pra ouvir com toda calma possível e colocá-lo pra repetir a exaustão.

Blackberry Smoke – Be Right Here

Be Right Here do Blackberry Smoke é uma aula de southern/blues rock, um disco maduro dessa banda que vem conquistando seu espaço no gênero e se tornando essencial para os amantes do estilo.

Aqui estão todos os elementos do blues rock necessários para transformar esse disco em um clássico.

Recomendado para quem gosta de Black Crowes!

Grandaddy – Blu Way

Melodias lindas, música intimistas e calmas, um alt folk como poucos sabem fazer. Em Blu Way o Grandaddy chega a uma sonoridade que beira o onírico.

Steve Hackett – The Circus And The Nightwhale

Steve Hackett não precisa de apresentações, mas é sempre bom lembrar que ele encantou o mundo como guitarrista do Genesis nos anos 70, criou o supergrupo GTR e The Circus And The Nightwhale é seu trigésimo disco solo, e mesmo assim sempre muito inventivo.

Aqui ele se debruça em peças que vão de baladas, trechos de blues e temas circenses, isso apenas para descrever um pouco da versatilidade que você vai encontrar no álbum.

Chromeo – Adult Contemporary

Funk, Soul, Disco, R&B e house, Adult Contemporary é um festa de puro groove para quem gosta de mexer o esqueleto.

É impossível ficar parado com a quantidade de ótimas levadas dançantes do Chromeo, o duo franco canadense, uma parceria insólita entre um árabe e um judeu tem a música negra gravada em seu DNA sonoro.

Assine e ouça o Radar Disconecta dessa semana no Spotify

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade