fbpx

Rock Rarity apresenta: AINGIGMA

Pouco se sabe sobre a banda alemã AINIGMA além de ter surgido na Bavária alguns anos antes de lançar esse único disco pelo selo independente Arco e que anos mais tarde seria relançado pela gravadora Little Wing.

Por estar imersa na cena do Krautrock a banda AINIGMA é comumente associada ao Rock Progressivo, mas a verdade é que a música que apresentam no disco, está mais para uma mistura de Blues-Rock, Hard e Rock psicodélico, algo como uma mistura da também alemã FRUMPY com os americanos do VANILLA FUDGE. O som é levado pelo órgão e pela guitarra em longos trechos instrumentais e as letras estão em inglês.
A produção não é das melhores, o que traz à mente  outro clássico cult, a banda NECRONOMICON. “Diluvium” é lembrado como um dos mais álbuns mais “dark” do gênero apresentando uma linha de psicodelismo pesada, com abundantes improvisos, riffs furiosos de guitarras, melodias marcantes e dinâmicas, e um órgão Hammond cativante.

Os músicos do AINIGMA eram muito jovens, com idade entre 15-17 anos apenas. Diante disso, tem que se admirar a maturidade na composição e abordagem musical. A juventude possivelmente pode ser ouvida na voz do vocalista e na simplicidade dos arranjos, no entanto, as músicas são muito bem executadas. O som geral é sombrio e melancólico, com muitos órgãos de sonoridade crua e guitarra dominando as texturas, baixo e bateria atacando as ansiosas visões auditivas.

Os destaques vão para a balada “All Things are Fading” e a faixa de abertura “Prejudice”, uma melodia Thrash bastante poderosa. Na longa faixa-título talvez os músicos se aventurem um pouco longe demais nas vastas aberturas dos oceanos improvisados para manter o golpe interessante.

Esse único trabalho do AINIGMA é recomendado para colecionadores de música pesada psicodélica “dark” e bandas underground da Alemanha.

Ainigma – Diluvium

Prejudice
You Must Run
All Thing Are Fading
Diluvi

Autor

  • Fabio Costa

    Desde os 13 anos de idade quando conheceu o rock sua vida ganhou outro sentido. Costuma dizer que tem o bichinho da curiosidade, e isso sempre o impulsionou a pesquisar e conhecer mais e mais bandas de variados estilos e épocas, principalmente dentro da Música Progressiva, sua maior paixão. É dono dos blogs “A Máquina de Fazer Sonhos” (amakina.blogspot.com) e “Rock Story” (rockstoryblog.blogspot.com), e atualmente apresenta os programas “Rock Laser” e “Na Hora do Rock” pela ProgSky web radio (ProgSky.com), nos quais deseja proporcionar ao ouvinte o mesmo prazer que sente ao ouvir música de qualidade.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias