Rock Rarity apresenta: O hard rock do Dust!

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Capa disco Hard Attack do Dust

Assim como CAPTAIN BEYOND, WARHORSE, ANDROMEDA e muitas outras bandas de Hard Rock maravilhosas da virada dos anos 60 para os 70, o DUST também teve uma carreira meteórica, lançando apenas dois discos, muito pouco para uma banda brilhante e cheia de ideias interessantes para desenvolver.

Um ponto muito interessante em “Hard Attack”, segundo trabalho do DUST lançado em 1972, Ă© que a banda nĂŁo tinha uma preocupação excessiva em fazer um som pesado, pelo contrĂĄrio: “So Many Times” tem atĂ© uma dobradinha muito bacana de guitarra e violĂŁo, sem comprometer o resultado final para quem gosta de peso. Somado a isso, temos a voz de Richie Wise, dono de um timbre muito bonito (bem evidente na faixa “Thusly Spoken”, por exemplo), o baixĂŁo quadrado de Kenny Aaronson e a bateria certeira de um tal Marc Bell -que mudou o nome alguns anos depois para Marky Ramone, depois que juntou-se aos RAMONES. “Learning To Die” Ă© um grande Hard Rock, e sem perder o pique, “All In All” traz um baixĂŁo palhetado, Marc Bell, virando todas e Richie Wise cantando muito. “Suicide” Ă© para “bater cabeça”, com esses trĂȘs caras mais uma vez cheios de raiva para canalizar atravĂ©s de sua mĂșsica.

Esse Ă© um grande disco de Rock’n Roll com algumas baladas suaves de altĂ­ssima qualidade que demonstram todo o potencial que essa banda ainda tinha para “cuspir fogo” nos anos de ouro do Rock.

Artista: DUST
Álbum: Dust
Ano: 1972
GĂȘnero: Hard Rock
PaĂ­s: Estados Unidos

Dust – Hard Attack

01. Pull Away – So Many Times (4:59)
02. Walk In The Soft Rain (4:21)
03. Thusly Spoken (4:26)
04. Learning To Die (6:21)
05. All In All (4:03)
06. I Been Thinkin’ (2:09)
07. Ivory (2:40)
08. How Many Horses (4:25)
09. Suicide (4:53)
10. Entrance (0:19)

MĂșsicos

Richie Wise: guitarras, vocais
Marc Bell: bateria
Kenny Aaronson: baixo, steel, dobro and bottleneck guitars

Ouça Hard Attack abaixo

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentĂĄrio

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *