F1 – O Filme: Da tela para os boxes em velocidade máxima

Victor Persico
2 minutos de leitura

F1 – O Filme agradará até os menos ávidos pelo esporte. De modo sincero, com pouquíssimos deslizes, o longa entrega uma experiência extasiante que te prende do início ao fim.

O filme traz a direção de Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick, Tron: Legacy, Oblivion) e Brad Pitt, Javier Barden, Kerry Condon e Shea Whigham. Além disso, rola as participações de todas as dez equipes de Fórmula 1. Seus respectivos pilotos da temporada de 2023 dão as caras como Max Verstappen, Lewis Hamilton, George Russell e Charles Leclerc.

Com pontas que sabemos para onde irão, o filme não deixa a desejar. É com os ingredientes hollywoodianos que não estão batidos que fazem dele ser um espetáculo à parte. Perigo, emoção e velocidade são os verdadeiros papéis principais.

Assim, nos é entregue o básico que todo filme do gênero já nos entregou, seja Grand Prix, de 1967, até Gran Turismo: de Jogador a Corredor. Um passado trágico somado com a busca pela glória, desafios e superação.

Além de tudo há o roteiro de fácil entendimento que qualquer leigo consegue entender. Descomplicado e com precisão para cada tomada das corridas, não é de se surpreender que todo o hype do esporte volte.

Sobre F1 – O Filme

O drama esportivo fictício traz a história de Sonny Hayes, uma figura da Fórmula 1 que encerrou a sua carreira após um grave acidente em 1993, ao tentar ultrapassar Ayrton Senna.

Logo, no decorrer dos 30 anos seguintes, viciado em jogos de azar e casamentos fracassados, encontra-se competindo em diversos tipos de competições, como a 24 Horas de Daytona. Assim, após ser contatado por seu ex-colega de equipe, ele tem como missão ajudar a sua equipe a conquistar o campeonato de Fórmula 1.

Deste modo, apesar de estarmos calejados com uma história que gira em torno dos fatores já ditos, Kosinski faz de modo energético, com dois pés no acelerador, um dos filmes mais “de tirar o fôlego” sobre o esporte.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *