Resenha Show Buzzcocks – Musiktheater Piano, Dortmund – 12/04/2024

André Corvini
2 minutos de leitura

Os Buzzcocks não são mais os mesmos!! Pelo menos na sua formação. O único remanescente do início em 1976 é o vocalista/guitarrista Steve Diggle (originalmente ele era baixista). Porém a energia no palco continua a mesma do começo da carreira… Um set list longo, provando que eles fizeram muito sucesso na cena punk mundial.

A casa estava cheia, todos os ingressos vendidos, a maioria do público em torno de 50 anos de idade, ingredientes para uma noite perfeita de punk rock.

A banda de abertura foi a Modern English. Eu não lembrava, mas curto muito um som deles chamado “I Melt With You”. A experiente banda tocou por 1 hora, aquecendo o público para ver os Buzzcocks.

A atração principal da noite entrou no palco às 21:30hs, tocando um dos muitos clássicos chamado “What do I Get”. Tocaram uma música atras da outra, quase que emendadas (como o punk rock deve ser).

Realmente os caras ainda estão mandando muito bem. Som afinadíssimo, performance impecável, set list fantástico (ok, para mim faltou uma das minhas músicas favoritas, “Jerk”).

O ponto alto foi quando tocaram “Ever Fallen in Love”, o maior hit da banda, que esteve presente inclusive na trilha sonora do filme Sherek 2

A formação atual conta com, além do Steve Diggle (voz/guitarra), Chris Remington (baixo) e Danny Farrant (bateria). A apresentação ainda teve um segundo guitarrista, mas infelizmente não sei o nome dele e nem achei pesquisando.

O set list foi:

What Do I Get
I Don´t Mind
Everybody´s Happy
Promises (outro classico)
U Say You Don´t Love Me
Senses Out of Control
Chainstore
Sick City
Running Free
Autonomy
Bad Dreans
Why Can´t I Touch It
Destination Zero
Love You More
Oh Shit
Times Up
Love is Li
Manchester Rain
Even Fallen in Love
Harmony in My Head

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *