fbpx

Resenha show New Model Army – Fabrik, Coesfeld – 21/03/2024

New Model Army não é (ou era) uma das minhas bandas preferidas. Gosto bastante de algumas músicas, tenho uns dois CDs (inclusive o excelente último álbum, lançado este ano, mas é só. Já para minha esposa, é uma das suas bandas preferidas. Tem toda discografia e já havia assistido a banda tocar ao vivo em outras cinco vezes (inclusive foi seu primeiro concerto de rock). Então, fomos mais por ela.

Eu já tinha visitado a casa de show Fabrik em uma outra oportunidade, para ver o Therapy tocar. Tirando o difícil acesso para entrar e sair, é um excelente local para shows. Amplo estacionamento, acústica perfeita, palco bem longo e o espaço para o público que não é muito largo. Ou seja, nem que você fique no “fundo”, ainda tem uma boa visão do palco. E a casa ainda conta com um mezanino.

A banda de abertura foi a “Die Butterwegg”, uma banda alemã da região de Duisburg. Com um rock “engraçadinho”, rimas fáceis e muito bem tocado. A banda cativou e aqueceu o público para o NMA. As letras falam do cotidiano alemão, com muito humor. Valeu conhecê-los!!

A atração principal entrou no palco às 21:20hs (para uma quinta-feira, achei um pouco tarde). Abriram o espetáculo com “Coming or Going”, faixa do último álbum Unbroken. A voz de Justin Sullivan continua a mesma dos primórdios da carreira, no início dos anos 80. Foi uma performance sensacional, mesclando clássicos com canções novas. A única ausência, que para mim é a melhor música da banda, foi “51st State”. Um pouco de frustração, pois conheci New Model Army através deste som.

O setlist do show foi o seguinte:

Coming or Going
State Radio
First Summer
Language
Winter
If I am Still Me
Stormclouds
Dyrwtgt
No Greater Love
Cold Wind
225
Green and Grey
Idumea
Reload
Angry Planet
Purity
WWTG
Where I Am (bis 1)
The Hunt (bis 1)
Get Me Out (bis 2)
Poison Street (bis 2)

Mais de duas horas de música passaram num estalar de dedos. O som estava perfeito, dava para ouvir todos os instrumentos e a voz de Junstin harmonicamente. Realmente superou minhas expectativas. O duro foi chegar em casa mais de 1 da manhã e ter que acordar às 5 para trabalhar… Mas pelo rock and roll, VALE A PENA!!

Abraços e até a próxima.

Veja na abaixo fotos do show.

Autores

  • Luis Fernando Brod

    Oi. Sou o cara do Minha Vida em Vinil

    View all posts
  • André Corvini

    André Corvini, nascido em Valinhos-SP, criador e locutor do Programa Rock ao Máxximo, existente desde jan/2014, primeiramente na Rádio Maxximo de Sorocaba e atualmente na Rádio Valinhos FM. Colecionador de Cds desde 1991, e tenho como hobby ir a shows de rock. Hoje moro na Alemanha, sou casado e pai de 4 filhos.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *