Andy Scott, do Sweet, comenta semelhança entre riffs de “Hell Raiser” e “Kickstart My Heart”

Andy Scott, guitarrista da lendária banda Sweet, falou sobre as semelhanças entre o riff de abertura de “Kickstart My Heart”, do Mötley Crüe, e “Hell Raiser”, lançada pelo Sweet em 1973. Em entrevista a Emilee Capogni (com transcrição pelo Blabbermouth.net), Scott relembrou o momento em que ouviu a música dos americanos pela primeira vez.

O encontro aconteceu durante uma turnê na Suécia, onde Andy Scott produzia a banda SHA-BOOM. Membros do Europe o convidaram para assistir ao show do Mötley Crüe. No caminho, tocaram o início de “Kickstart My Heart” sem revelar a autoria. “Alguém está usando meu riff de guitarra”, brincou Scott, ao reconhecer a semelhança com “Hell Raiser”.

No show, o Mötley Crüe abriu com “Kickstart My Heart”, e a plateia, incluindo integrantes do Europe, observou a reação de Scott. “Eles riam ao ver minha expressão. Eu só dizia: ‘Sim, adorável’”, contou o guitarrista. A cena relembrou os tempos em que o Sweet abria seus shows com “Hell Raiser” nos anos 1970.

Nikki Sixx, baixista e principal compositor do Mötley Crüe, já havia admitido ser fã do Sweet. Em seu livro “The First 21”, Sixx revelou que tentou recrutar Brian Connolly, vocalista do Sweet, para sua banda pré-Mötley Crüe, London. A influência do Sweet no rock dos anos 1970 parece ter deixado marcas até mesmo em uma das maiores bandas de hard rock dos anos 1980.

Ouça abaixo as duas versões e compare-as:

The Sweet – Hell Raiser

Mötley Crue – Kickstart My Heart

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Pré-venda LP Jupiter Apple – They’re All Beatiniks

    Apoie o Jornalismo Musical Independente

    Rádio DinamicoFM


    Últimas notícias