Frank Zappa, conhecido por suas opiniões firmes e gosto musical muito específico, não tinha medo de expressar seus sentimentos, mesmo quando se tratava do extenso catálogo musical dos Beatles. De todo o repertório do fabuloso quarteto de Liverpool, apenas três canções conseguiram atrair a atenção de Zappa.
Em um bate-papo com John Corcelli, autor do livro “Frank Zappa FAQ: All That’s Left to Know About the Father of Invention“, o astuto guitarrista revelou: “As melhores canções dos Beatles foram ‘Paperback Writer’, ‘Strawberry Fields Forever’ e ‘I Am the Walrus’. Não aprecio muito as outras”.
Zappa nunca foi um seguidor fervoroso de seus contemporâneos. Em um momento de sinceridade brutal, ele expressou publicamente sua visão dos Beatles: “Todo mundo achava que eles eram deuses! Acho que isso estava errado. Eles eram apenas um bom grupo comercial”.
Quer dar uma força pra Disconecta? Compre produtos da Amazon através de nosso link de afiliados.
No entanto, Pauline Butcher, assistente pessoal de Zappa, mais tarde compartilhou que o revolucionário músico de vez em quando se comparava aos Beatles, chegando a alterar suas estratégias para alcançar um público mais amplo.
“Ele percebeu que não era um garoto bonito como os Beatles ou os Rolling Stones“, explicou. “Ele não tocava seu estilo de música, nem mesmo gostava dele, e se queria ser ouvido, teria que fazer algo radicalmente diferente.”
Butcher adicionou ainda: “Ele se esforçava para tirar fotos escandalosas: a do banheiro, a com rabos de cavalo como um cocker spaniel, a vestido de mulher. Todas essas coisas foram calculadas porque ele precisava chamar a atenção.”
Deixe um comentário