Por que ‘Love Bites’ foi a única música número um do Def Leppard?

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Def Leppard. Foto: Kevin Nixon/CC BY-SA 4.0 /Wikimedia Commons.

O Def Leppard realizou um show especial em 2023 na casa de shows Leadmill, em Sheffield, com o objetivo de arrecadar fundos para o local. A apresentação exclusiva reuniu centenas de fãs da banda. Curiosamente, o grupo, conhecido por uma série de sucessos ao longo de sua carreira, teve apenas uma música a alcançar o primeiro lugar nas paradas: “Love Bites”, lançada em 1987.

O evento de 2023 foi uma iniciativa para tentar salvar o Leadmill, que infelizmente já encerrou suas atividades. Embora o Def Leppard nunca tivesse se apresentado no local antes de alcançar a fama, a banda demonstrou sua dedicação a Sheffield e à cena musical que os ajudou a crescer. O show foi uma oportunidade para os fãs de rock e do Def Leppard.

Muitos podem se surpreender ao saber que a banda de glam rock/hair metal é originária de Sheffield. A cidade é frequentemente associada a nomes como Arctic Monkeys e Pulp, que abordam temas da vida real. No entanto, o Def Leppard oferece uma sonoridade diferente, com músicas grandiosas que, apesar de sua escala, tiveram suas raízes nas ruas de South Yorkshire.

Desde o início de sua carreira, o Def Leppard lançou uma infinidade de músicas populares. O show no Leadmill fez as paredes do local vibrarem com o som da banda. No entanto, apenas uma dessas faixas chegou ao topo das paradas. Músicas como “Pour Some Sugar On Me”, “Hysteria” e “Rock of Ages” são clássicos do rock, mas não alcançaram o primeiro lugar. A balada “Love Bites” foi a única a atingir essa marca.

Lançada em 1987, “Love Bites” é a única faixa do Def Leppard que conseguiu o sucesso de chegar ao primeiro lugar nas paradas. O guitarrista Phil Collen comentou sobre a música. “Era apenas uma balada de rock padrão, mas tinha algo a mais”, disse ele. “Em termos de letras, ela meio que pintava um quadro, e em uma música, você sempre quer fazer isso, pintar um quadro. ‘On a dark desert highway’, o primeiro verso de ‘Hotel California’, uma ótima música, ela simplesmente pinta uma imagem para você logo de cara, e esse é o sinal de uma música realmente boa. Ela te leva direto para lá. ‘Love Bites’ também fez isso.”

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *