A 30eBR, empresa brasileira de entretenimento ao vivo, anunciou o lançamento do ÍNDIGO. A nova label curatorial busca criar experiências e conexões entre o público e artistas da cena indie. O projeto pode se manifestar em diferentes formatos, como festas e encontros, com o objetivo de formar uma comunidade em torno da música.
Caio Jacob, sócio-fundador e VP de Global Music, Business & Strategy da 30e, afirmou que o ÍNDIGO foi criado para atender a uma necessidade no mercado. Ele destacou o foco nas possibilidades artísticas que transformam palcos e shows em pontos de encontro para comunidades que buscam sentir a música.
A agenda de lançamento do ÍNDIGO já inclui apresentações. Yellow Days toca em 23 de outubro no Cine Joia. A banda francesa L’Impératrice se apresenta em 4 de novembro na Audio, em São Paulo. Tash Sultana, da Austrália, fará duas performances: em 4 de novembro no Circo Voador, Rio de Janeiro, e em 5 de novembro na Audio, São Paulo. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
A identidade visual e o conceito do ÍNDIGO foram desenvolvidos pela equipe artística e de marketing da 30e. A empresa esteve envolvida em turnês como Titãs Encontro e a tour do System Of A Down na América do Sul. Essa experiência posicionou a 30e entre as 10 maiores promotoras do mundo, conforme a revista Pollstar.
Mais informações sobre o ÍNDIGO serão divulgadas em breve.