Uma triste notícias para fãs de rock, a lendária banda Aerosmith anunciou o fim de suas turnês. A decisão vem após a constatação de que o vocalista Steven Tyler não conseguirá recuperar-se de uma lesão nas cordas vocais. Os médicos, após extensiva avaliação, concluíram que a recuperação completa da voz de Tyler é inviável.
“A performance sempre foi nossa arte, nosso modo de conectar com vocês,” declarou a banda em comunicado oficial. “A voz única de Steven é mais do que um simples instrumento, é a alma das nossas canções. Ele dedicou meses em um esforço incansável para restaurar sua voz ao esplendor anterior. Apesar do apoio de uma equipe médica de ponta, é com pesar que reconhecemos a impossibilidade de uma recuperação total. Com corações pesados, mas cientes da necessidade, decidimos, como irmãos unidos pela música, nos despedir dos palcos.”
A banda havia adiado sua turnê no último setembro, com datas remarcadas para começar em 20 de setembro em Pittsburgh.
No fechamento de seu comunicado, a Aerosmith agradeceu: “Somos eternamente gratos a todos que compartilharam a empolgação de nos acompanhar em uma última jornada. Agradecemos imensamente à nossa equipe técnica, aos profissionais incríveis e às milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas jornadas históricas possíveis. Um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta. Toquem nossa música alto, agora e sempre. ‘Dream On’. Vocês realizaram nossos sonhos.”
Declaração traduzida da aposentadoria do Aerosmith
Foi em 1970 quando uma centelha de inspiração se tornou Aerosmith. Graças a ti, nosso Exército Azul, essa faísca pegou fogo e está a arder há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história do rock ‘n’ roll.
Tem sido a honra das nossas vidas ter a nossa música se tornado parte da sua. Em todos os clubes, em cada turnê enorme e em momentos grandiosos e privados vocês deram-nos um lugar na trilha sonora das vossas vidas.
Sempre quisemos surpreender sua mente quando atuamos. Como sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses incansavelmente a trabalhar para que a sua voz chegasse onde estava antes da sua lesão. Já o vimos a lutar apesar de ter a melhor equipa médica ao seu lado. Infelizmente, é claro que não é possível uma recuperação total da sua lesão vocal. Tomámos uma decisão de partir o coração e difícil, mas necessária – como um grupo de irmãos – de nos retirarmos do palco da turnê.
Estamos gratos além das palavras por todos os que estavam animados para fazer a estrada connosco uma última vez. Grato à nossa equipa especializada, à nossa incrível equipa e às milhares de pessoas talentosas que tornaram as nossas corridas históricas possíveis. Um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta Terra. Toca a nossa música alto, agora e sempre. Sonhe. Você tornou nossos sonhos realidade.
*Para aqueles que compraram os seus bilhetes através da Ticketmaster, serão automaticamente reembolsados – não há mais nada que precise de fazer. Para aqueles que compraram através de sites de revenda de terceiros como SeatGeek, StubHub, VividSeats, etc. – entre em contato com o seu ponto de compra para obter mais detalhes.
Deixe um comentário