Álbum final do Soundgarden ganha forma após anos de impasse judicial, e a banda confirmou quem sobe ao palco na cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame na próxima semana.
Em entrevista ao jornal The Seattle Times (via UCR), o guitarrista Kim Thayil e o baterista Matt Cameron contaram que estão finalizando as últimas faixas gravadas com Chris Cornell antes da morte do vocalista, em 2017. Cameron definiu o processo como “uma montanha-russa emocional”, explicando que ouvir os vocais isolados de Cornell traz “altos e baixos” ao estúdio.
Thayil reconheceu que a disputa com a viúva de Cornell, Vicky, adiou o projeto e afetou a carga emotiva do trabalho. O acordo extrajudicial, anunciado em 2023, liberou as gravações e permitiu que os músicos retomassem o projeto. “É uma forma de prestar tributo ao nosso irmão”, afirmou o guitarrista.
Para o Hall da Fama, os integrantes remanescentes ― Thayil, Cameron, o baixista Ben Shepherd e o fundador Hiro Yamamoto ― tocarão ao lado de artistas ligados à cena de Seattle. Estão confirmados Brandi Carlile, Nancy Wilson (Heart), Jerry Cantrell (Alice in Chains), Mike McCready (Pearl Jam) e Taylor Momsen (The Pretty Reckless).
Thayil destacou a importância de celebrar a origem do grupo: “Somos caras do rock que ajudaram a estabelecer o som de Seattle; essa geografia faz parte de quem somos”.
 
  
  
  
  
  
 


 
  
  
  
  
  
  
  
 