Em 1994, o Stone Temple Pilots enfrentava grandes expectativas ao retornar ao estúdio para gravar seu segundo álbum, após o estrondoso sucesso de seu debut Core (1992), que vendeu mais de oito milhões de cópias e rendeu à banda um Grammy. O lançamento de Purple em 7 de junho de 1994, não apenas correspondeu a essas expectativas, como também solidificou o status do grupo como um dos gigantes do rock de sua geração. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard, alcançando a marca de mais de seis milhões de cópias vendidas.
Agora, para comemorar os 30 anos desse marco, a Rhino anunciou o lançamento de Purple Rarities, um vinil roxo de 1LP com raridades do estúdio e gravações ao vivo, originalmente incluídas na Super Deluxe Edition de 2019. Esse lançamento exclusivo estará disponível apenas na Record Store Day Black Friday, em 29 de novembro, nas lojas de discos independentes participantes.
Purple Rarities mergulha no processo criativo por trás do álbum, trazendo uma seleção de faixas inéditas, como demos de “Unglued” e “Army Ants”, além de versões iniciais de clássicos como “Meat Plow” e “Interstate Love Song”. O disco também inclui gravações acústicas intimistas, como a poderosa “Big Empty”.
A maior parte de Purple foi gravada em Atlanta, com produção de Brendan O’Brien. O álbum se destacou com algumas das músicas mais icônicas da banda, como “Interstate Love Song” e “Vasoline”, ambas liderando a parada Mainstream Rock em 1994.
O Stone Temple Pilots, que recentemente encerrou uma turnê nacional, já tem apresentações agendadas para 2024 e 2025, continuando a celebrar seu legado com shows selecionados.
“Purple Rarities” track listing:
Side A
01. Meat Plow (Early Version)
02. Interstate Love Song (Early Version)
03. Big Empty (Acoustic Version)
04. Army Ants (Demo)
Side B
01. Unglued (Demo)
02. Kitchenware & Candybars (Demo)
03. Dancing Days
04. She Knows Me Too Well (Demo)
05. Interstate Love Song (Acoustic Version)
Deixe um comentário