fbpx

Alice Cooper lança edição deluxe de ‘Muscle of Love’

Em outubro de 2024, a última obra da formação original da banda Alice Cooper, o álbum “Muscle of Love”, recebeu uma nova roupagem. Esta semana, foi lançada uma reedição de luxo do álbum, que traz versões contemporâneas e mixagens alternativas de todas as suas faixas.

A edição de luxo de “Muscle of Love” apresenta-se em dois discos de vinil rosa, e inclui uma configuração de 1 CD/Blu-ray com mixagens quadrafônicas em resolução 192/24. Uma edição digital deluxe também será disponibilizada no dia 20 de novembro.

As notas de rodapé, escritas por Jaan Uhelszki, apresentam um relato detalhado de cada faixa do álbum, com entrevistas da banda original Alice Cooper, do guitarrista Michael Bruce, do baixista Dennis Dunaway e do baterista Neal Smith, além do guitarrista adicional Nick Mashbir, que participou do álbum.

Lançado no final de 1973, “Muscle of Love” marcou um retorno ao som de rock pesado de Alice Cooper depois dos experimentos mais teatrais de seus antecessores, “Billion Dollar Babies” e “School’s Out”. No entanto, o álbum não alcançou o mesmo desempenho dos dois anteriores, atingindo o décimo lugar no Billboard 200 e conquistando o status de Disco de Ouro. Em contraste, “Billion Dollar Babies” alcançou o topo das paradas e “School’s Out” chegou ao segundo lugar, ambos os álbuns receberam platina.

A banda Alice Cooper fez seu último show em abril de 1974 e se separou pouco tempo depois. Cooper havia legalmente mudado seu nome de Vincent Furnier, e lançou uma bem sucedida carreira solo com o álbum “Welcome to My Nightmare” de 1975.

Cinquenta anos depois, o frontman que dá nome à banda continua trabalhando duro, anunciando recentemente uma série de datas de shows para o início de 2025.

Você pode conferir a lista de faixas da edição deluxe de “Muscle of Love” e ouvir “Teenage Lament ’74 (Acoustic Diversion)” abaixo.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *