Alice Cooper, o lendário roqueiro, está se preparando para a eleição presidencial de 2024 da única maneira que sabe – concorrendo à presidência. Esta é uma tradição que ele mantém desde 1972, quando lançou a música Elected.
Cooper lançou um novo vídeo de “campanha” em que destaca suas qualificações da seguinte maneira: “Bem, eu sou Alice Cooper e sou um homem problemático para tempos problemáticos. Não tenho absolutamente nenhuma ideia do que fazer, então devo me encaixar perfeitamente”.
A campanha satírica de Cooper é uma tradição que ele mantém a cada quatro anos, coincidindo com as eleições presidenciais nos Estados Unidos. A primeira vez que Cooper anunciou sua “candidatura” foi no vídeo musical original de Elected em 1972. A música fazia parte do sexto álbum de estúdio de Cooper, Billion Dollar Babies, que alcançou o número 1 nos EUA e no Reino Unido e foi certificado como platina pela RIAA.
Apesar de sua campanha satírica para a presidência a cada quatro anos, Cooper não é uma pessoa abertamente política e prefere manter suas opiniões para si mesmo. Durante uma entrevista com The Guardian em 2018, Cooper afirmou: “Não gosto de misturar política e rock ‘n’ roll”.
Cooper, que se considera um humanitário, disse que não tem problema com artistas usando sua plataforma para destacar questões globais se isso beneficiar os outros. Ele disse: “Acho que o que Bono faz e o que [Bruce] Springsteen faz, Sting e todas as pessoas que arrecadam dinheiro para os outros – isso é humanitário, e eu sou totalmente a favor disso. Mas não acho que isso seja político”.
Com menos de cinco meses para o dia das eleições nos Estados Unidos em 5 de novembro, Cooper tem muito tempo para intensificar sua campanha. Portanto, seria sensato esperar o inesperado do integrante do Hall da Fama do Rock and Roll.
Deixe um comentário