Rebirth do Angra irá ganhar versão remasterizada

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Angra. Foto: Encarte CD.

A banda Angra confirmou nesta quarta-feira (15) o lançamento de uma versão remasterizada de seu quarto disco de estúdio, “Rebirth”. O álbum, originalmente de 2001, estará disponível em CD e LP a partir de 12 de dezembro de 2025, com pré-venda já iniciada. Para encomendar, os interessados podem acessar o site da Black Cat.

A nova edição de “Rebirth” chega 24 anos após seu lançamento original e inclui quatro faixas bônus. Pela primeira vez, o disco será lançado em vinil duplo, com capa gatefold, verniz e um pôster/encarte de 30×60 cm com fotos.

“Rebirth” foi um ponto de virada para o Angra. O álbum marcou a entrada de Edu Falaschi (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria), que se juntaram aos membros fundadores Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro. O trabalho mostrou que o grupo podia seguir adiante após a saída de três integrantes, tornando-se um álbum importante para o power metal.

Rafael Bittencourt, um dos compositores do álbum, explicou que “Rebirth” tem um conceito particular. A sequência lógica das músicas ocorre “de trás para frente”, começando com a última faixa, “Visions Prelude”, e terminando na primeira, “In Excelsis”.

O álbum representou uma nova fase para o Angra, com um som renovado. Seu sucesso abriu caminho para o lançamento de “Temple of Shadows”, de 2004.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *