Apple Music permite importação de playlists de outros serviços de streaming

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Apple/Spotify.

A Apple Music está lançando uma nova ferramenta que permite aos usuários importar playlists de outros serviços de streaming. Após um período de testes beta na Austrália e Nova Zelândia, a funcionalidade agora está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Canadá, França, Alemanha e México.

A ferramenta, anunciada pela Apple e notada pelo MacRumors, é acessada por meio de um novo menu nas configurações do aplicativo Música, intitulado “Transferir Música de Outros Serviços de Música”. A partir daí, o usuário pode fazer login em outro serviço de streaming e selecionar os itens para importação. A página de suporte da Apple oferece instruções detalhadas, além de um método alternativo via navegador web.

Este lançamento ocorre em um momento em que o Spotify enfrenta a saída de artistas do cenário indie-rock. A banda Hotline TNT foi a mais recente a deixar o serviço, afirmando em comunicado que os valores da empresa não se alinham aos da banda e que “um mundo mais legal é possível”. Eles seguem outros grupos como Godspeed You! Black Emperor, King Gizzard & the Lizard Wizard, Xiu Xiu e Deerhoof.

Embora o Spotify tenha gerado insatisfação por suas baixas taxas de royalties e outras questões éticas, a recente onda de saídas foi motivada pela crescente visibilidade do fundo de capital de risco Prima Materia, do CEO Daniel Ek. Essa empresa tem investido na Helsing, uma companhia de defesa que se especializa em tecnologias militares impulsionadas por inteligência artificial.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *