A Bandsintown e o YouTube anunciaram uma parceria que estabelece a Bandsintown como a provedora exclusiva das listas de shows para o YouTube e o YouTube Music. Esta integração permitirá que bilhões de usuários encontrem facilmente os próximos shows de seus artistas favoritos enquanto assistem a vídeos, Shorts e canais oficiais.
Como parte da colaboração, uma nova função de notificação push alertará os fãs sobre shows próximos. A integração será expandida para o YouTube Music ainda este ano, com os eventos aparecendo tanto na página principal quanto nos perfis dos artistas.
Além disso, usuários da Bandsintown poderão acessar dois meses de teste gratuito do YouTube Premium. Isso oferece vídeos e música sem anúncios, reprodução em segundo plano e acesso offline tanto no YouTube quanto em seu aplicativo musical.
A parceria traz benefícios para artistas, promotores e festivais. Disponível gratuitamente para músicos, a integração garante que as turnês e shows publicados na Bandsintown for Artists apareçam automaticamente no YouTube, aumentando a visibilidade e as vendas de ingressos. Festivais, casas de shows e promotores que utilizam a Bandsintown Pro também terão seus eventos refletidos na plataforma.
Fabrice Sergent, cofundador e sócio-diretor da Bandsintown, declarou que a integração exclusiva com o YouTube demonstra a missão da empresa de criar valor e igualdade de oportunidades para artistas de todos os portes e gêneros.
A aliança com o YouTube reforça a expansão global da Bandsintown como distribuidora de eventos ao vivo. Nos últimos 18 meses, a empresa também firmou parcerias estratégicas com Google, Spotify, Apple e Shazam. A Bandsintown conta com mais de 700 mil artistas registrados, 65 mil casas de shows e promotores, e um catálogo de 2,3 milhões de eventos anuais. Seu aplicativo, Bandsintown Concerts, gera mais de 400 milhões de recomendações personalizadas por mês, utilizando inteligência artificial.