fbpx

Big Special abrirá show do Placebo em São Paulo

O aguardado show do Placebo em São Paulo e terá uma abertura especial no dia 17 de março, no Espaço Unimed, em São Paulo. Quem terá a honra de aquecer o público é a banda Big Special que se apresentará pela primeira vez no Brasil, subindo ao palco às 18h50 para um set de 40 minutos.

A Big Special surgiu logo após o período de pandemia, formada por Joe Hicklin e Callum Moloney, que se conheceram durante a faculdade. A proposta da banda é explorar a honestidade sombria e bela de uma nação em constante estado de mudança, por meio de experiências pessoais, poesia e uma abordagem disruptiva do rock.

Joe Hicklin, que trabalha em uma mina desde os 12 anos de idade, compartilha sobre a inspiração por trás das músicas da banda. “Estamos buscando explorar o global através do pessoal. As pessoas muitas vezes ignoram as questões de classe, mas na verdade são questões humanas. Nossas músicas são reativas, barulhentas, divertidas, honestas e despertam emoções”, diz ele. Sua paixão pelo rock começou cedo, aos 6 anos de idade, quando ouviu Bohemian Rhapsody do Queen pela primeira vez e ficou fascinado. “Freddie cantando sobre atirar na cabeça de alguém? Chocante! Isso despertou meu amor por letras, por pessoas expressando coisas de forma criativa.”

O single Desperate Breakfast é um exemplo vívido dessa energia diferente que a Big Special traz. “É sobre aquela rotina de levantar-se cedo, ir para o trabalho, ter que engolir um café da manhã antes de sair e passar o dia fazendo algo que não se quer, para alguém que não respeita”, explica Joe. “Não somos uma banda que oferece falsas esperanças. É uma reação emocional a uma situação terrível. Essa música é sobre lidar com o lixo da vida. Muitas vezes nos dizem que é ‘construção de caráter’, mas isso não significa que esteja certo.”

No aguardado show em São Paulo, a Big Special apresentará músicas de seu álbum de estreia, PostIndustrial Hometall Blues, previsto para maio deste ano e que possui forte influência de lendas como Son House, Charley Patton e Robert Johnson, bem como de rebeldes do country como William Elliott Whitmore.

Ouça abaixo o EP Trees do Big Special

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade