O novo vocalista do Black Flag surgiu de forma inusitada: Greg Ginn escolheu Max Zanelly após vê-la cantando cada verso na primeira fila de um show da banda.
Em entrevista ao New York Times (via Far Out), o guitarrista e único membro original detalhou o episódio que definiu a nova formação divulgada em junho de 2025. Além de Zanelly, 22 anos, completam o grupo o baixista David Rodriguez, 21, e o baterista Bryce Weston, 22, todos integrantes da geração Z e meio século mais jovens que Ginn.
Segundo o músico, a reação de Zanelly à apresentação deixou clara a escolha quando a cadeira de vocalista ficou vaga meses depois. “Ela era a única pessoa que eu conseguia imaginar no posto”, afirmou.
Zanelly contou que aceitou o convite sem hesitar: “Eu pensei, ‘ok, quando outra oportunidade dessas vai aparecer?’”. A cantora revelou ter treinado gritos no carro, a caminho de casa após o expediente como garçonete, para não chegar despreparada ao primeiro ensaio: “Nunca tinha berrado num microfone”.
Weston, que lecionava bateria em uma escola de música, disse que foi “surreal” avisar aos alunos que entraria para a mesma banda cujas canções ensinava um ano antes.
Ginn, distante das redes sociais, minimizou críticas sobre a diferença de idade: “Ouço quem vai aos nossos shows; o resto é gente no porão da mãe digitando que sabe tudo”.
O Black Flag segue em turnê pela América do Norte até 2026, ano em que também se apresentará no Coachella.




