Black Sabbath será homenageado pela Gibson em show especial em Birmingham

Neste dia 5 de julho, o Black Sabbath fará uma apresentação inédita em mais de 20 anos com sua formação original. A reunião acontecerá no evento “Back to the Beginning”, no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade natal do grupo.

A Gibson, fabricante de instrumentos associada ao som da banda, participará da celebração com uma ação beneficente e presença no evento. A empresa vai leiloar duas guitarras Gibson SG Standard autografadas pelos músicos da banda, com renda destinada a instituições britânicas.

Os instrumentos, modelo favorito de Tony Iommi, estarão disponíveis para lances até 6 de julho no site ozzyauction.co.uk. Toda a arrecadação será dividida entre três entidades ligadas à família Osbourne: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorns Hospice. “Tony é o ‘rifflord’. Comecei a tocar por causa dele”, afirmou Cesar Gueikian, presidente da Gibson, em nota divulgada à imprensa.

Ele também relembra que sua trajetória na música começou ao descobrir o som do Sabbath, quando tinha apenas dez anos. Além das guitarras para leilão, a Gibson terá um espaço interativo nos bastidores, com estande, outras guitarras e um photo booth. A ação é realizada em parceria com a Indian Motorcycles, que também participa da ambientação exclusiva para convidados e artistas.

Embora tenham lançado álbuns e feito turnês nas últimas décadas, esta será a primeira performance com os quatro membros originais desde 2005. A Gibson SG Standard que será leiloada segue o padrão clássico dos modelos da segunda metade dos anos 60. Seu corpo sólido em mogno e captadores Alnico 2 permitem um timbre versátil, indo de blues suave a solos com alta distorção.

O acabamento preto, os controles dedicados e os detalhes cromados compõem o visual associado a Iommi desde os anos 70. O modelo acompanha estojo e componentes que garantem precisão de afinação e estabilidade de execução para músicos experientes.

Os fãs podem participar do leilão globalmente, acessando o site da campanha até às 22h (horário de Londres) do dia 6 de julho.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *