Bruce Dickinson toca ‘Flash of the Blade’ após 41 anos

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura

Bruce Dickinson toca ‘Flash of the Blade’ após 41 anos

Bruce Dickinson toca ‘Flash of the Blade’ após 41 anos na abertura de sua turnê norte-americana, realizada sexta-feira (22) na House of Blues, em Anaheim, Califórnia. O vocalista do Iron Maiden nunca havia executado a faixa do álbum “Powerslave” fora do estúdio; ainda no palco, ele lembrou ao público que a composição é de sua autoria e convidou a plateia a adivinhar qual canção viria a seguir.

O mistério durou poucos segundos. Assim que Dickinson recitou o verso “You’ll die as you lived in a flash of the blade”, o salão reagiu com coro eufórico, marcando a estreia mundial da música ao vivo depois de 41 anos. O show contou com 16 canções, predominantemente de sua carreira solo, incluindo três faixas de “The Mandrake Project” (2024) e outras três de cada um dos discos “Balls to Picasso” (1994), “Accident of Birth” (1997) e “The Chemical Wedding” (1998).

A noite também apresentou a inédita “Shadow of the Gods” e um cover de “Frankenstein”, do Edgar Winter Group. No encore, vieram clássicos solo como “Tears of the Dragon”, “Gods of War” e “Starchildren”. A turnê segue neste sábado em Las Vegas e percorre os Estados Unidos até 5 de outubro, quando termina em Los Angeles.

Enquanto isso, o Iron Maiden concluiu a primeira etapa europeia da Run for Your Lives Tour e tem datas marcadas até 2026. Para mais novidades da banda, acesse nossa seção especial sobre Iron Maiden e acompanhe os próximos anúncios.

Crédito da imagem: reprodução / vídeo de fã

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *