Bruce Dickinson toca ‘Flash of the Blade’ e encerra um hiato de 41 anos ao abrir sua turnê solo norte-americana na House of Blues, em Anaheim, na sexta-feira (22/08).
Antes de iniciar o clássico do Iron Maiden, escrito por ele para o álbum “Powerslave”, o vocalista avisou à plateia que ninguém jamais ouvira a faixa fora do estúdio. Bastaram os primeiros versos “You’ll die as you lived in a flash of the blade” para o público reconhecer a canção e reagir com entusiasmo.
O repertório somou 16 músicas, centrado nos sete discos solo do cantor. Três faixas de “The Mandrake Project”, lançado em 2024, apareceram no set, incluindo a estreia ao vivo de “Shadow of the Gods”. Clássicos individuais como “Tears of the Dragon”, “Gods of War” e “Starchildren” formaram o bis. Houve ainda espaço para “Frankenstein”, do Edgar Winter Group, e um solo de bateria.
Veja o setlist de Anaheim:
1. “Accident of Birth”
2. “Abduction”
3. “Laughing in the Hiding Bush”
4. “Shadow of the Gods” (estreia)
5. “Chemical Wedding”
6. “Flash of the Blade” (estreia ao vivo)
7. “Resurrection Men”
8. “Rain on the Graves”
9. Solo de bateria
10. “Frankenstein” (cover)
11. “The Alchemist”
12. “Book of Thel”
13. “Road to Hell”
14. “Tears of the Dragon”
15. “Gods of War”
16. “Starchildren”
A turnê segue neste sábado em Las Vegas e termina em 5 de outubro, em Los Angeles. Paralelamente, o Iron Maiden concluiu a etapa europeia da Run for Your Lives Tour e já planeja datas até 2026, embora Dickinson descarte apresentações da banda no Sphere de Las Vegas.