A banda irlandesa Cardinals, originária de Cork, divulgou a nova música “The Burning Of Cork”. A faixa aborda o ataque das forças britânicas à cidade em dezembro de 1920, durante a Guerra de Independência Irlandesa. Na ocasião, soldados britânicos incendiaram e saquearam centenas de casas e dezenas de negócios, incluindo a prefeitura e a Biblioteca Carnegie, após uma emboscada do IRA que resultou na morte de um soldado e ferimentos em outros.
A nova canção fará parte do álbum de estreia do grupo, “Masquerade”, que tem lançamento previsto para o início do próximo ano. Anteriormente, os Cardinals já haviam apresentado as faixas “Masquerade” e “Big Empty Heart”.
O vocalista Euan Manning comentou sobre a música, afirmando que “a canção leva o nome do ato de terror infligido à cidade de Cork pelas forças Black and Tan do Exército Britânico em dezembro de 1920. É o ponto mais pesado e ameaçador do disco”. O lançamento de “The Burning Of Cork” veio acompanhado de um vídeo dirigido por Greg Purcell.