Carl Carlton morre aos 73 anos, voz de ‘Bad Mama Jama’

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Carl Carlton. Crédito: Michael Oachs Archives.

Carl Carlton, 73 anos, voz de ‘Bad Mama Jama’, morreu em 16 de dezembro de 2025, conforme anúncio de seu filho, Carlton Hudgens II, no Facebook.

Na mensagem, Hudgens II escreveu “RIP Dad” e enfatizou que o cantor nasceu em 21 de maio de 1952, contestando reportagens que apontavam 1953. A causa do falecimento não foi divulgada, mas Carlton sofreu um grave AVC em 2019, segundo o site SoulTracks.

Nascido Carlton Hudgens em Detroit, ele iniciou a carreira ainda criança, nos anos 1960, como Little Carl Carlton. Após mudança para Houston, assinou com a Back Beat Records e emplacou “I Can Feel It” nas paradas de soul em 1971. Três anos depois, sua versão de “Everlasting Love” chegou ao sexto lugar da Billboard Hot 100. Seu maior sucesso autoral veio em 1981 com “She’s a Bad Mama Jama (She’s Built, She’s Stacked)”, que permaneceu mais de 20 semanas nas listas.

Apesar de diminuir o ritmo após 1985, Carlton lançou o álbum gospel “God Is Good” em 2010. Artistas prestaram homenagens: o DJ D-Nice destacou no Instagram que o hit “ainda faz parte da trilha sonora da minha juventude”, enquanto o grupo Confunkshun lamentou a perda e enviou condolências à família, amigos e fãs.

Sem novos discos desde então, a obra do cantor segue presente em sets de DJs e coletâneas de funk e soul, mantendo viva a memória do intérprete de “Bad Mama Jama”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *