Not Enough da Daughter marca a comemoração dos 10 anos de “Not To Disappear”, segundo disco do trio britânico de indie folk.
O grupo disponibilizou hoje a versão completa da faixa, escrita e demograda durante as sessões de 2015, mas descartada do álbum lançado pela 4AD em janeiro de 2016. Para o aniversário, Elena Tonra, Igor Haefeli e Remi Aguilella voltaram a Londres em novembro de 2025 e registraram a canção juntos no estúdio, repetindo a parceria de produção com Haefeli.
Com textura suave, “Not Enough” exibe guitarra e percussão contidas enquanto Tonra canta versos como “We have a void, it’s like a vortex in our chest… pull yourself out of it”. Em nota, a banda explicou que a música “não encontrou lugar em ‘Not To Disappear’, mas sempre foi querida; chegou a entrar em alguns shows antes de ficar esquecida num disco rígido”.
O lançamento reacende o interesse pelo álbum que, à época, recebeu quatro estrelas da NME, elogiado pela força emocional e pelos arranjos de guitarra mais incisivos em faixas como “New Ways”. Desde então, Daughter lançou apenas mais um trabalho de estúdio, “Stereo Mind Game” (2023), também bem recebido pela crítica, enquanto Tonra estreou o projeto solo Ex:Re em 2018 e revisitou esse repertório com orquestra de 12 cordas em 2021.
“Not Enough” já está disponível nas plataformas digitais e encerra uma década de espera por material inédito relacionado ao período de “Not To Disappear”.



