David Byrne lança playlist anti-Natal para quem foge dos jingles tradicionais das festas de fim de ano. Disponível no Spotify, a seleção reúne mais de 20 músicas que abordam o período de maneira irreverente.
No comunicado que acompanha a lista, o ex-Talking Heads avisa que não se trata de “agenda pagã” nem de tributo ao solstício. “São canções barulhentas e divertidas que fazem alusão às festas”, escreveu o músico.
A audição começa com “Ya Llega La Navidad”, de El G.C. y Su Raza Alterada, e logo entra em “Christmas Is”, do Run-DMC. Entre outros destaques estão “Another Lonely Christmas”, de Prince, “I’ve Been a Good Girl”, de Macy Gray, e “Did I Make You Cry On Christmas Day? (Well, You Deserved It!)”, de Sufjan Stevens.
Willie Nelson aparece duas vezes, com “A Dreamer’s Holiday” e “Pretty Paper”. A sequência prossegue com Finneas (“Another Year”), Tierra Whack (“Feel Good”) e faixas explícitas como “Santa Is A Gay Man”, de Big Freedia, e “Sympathy 4 The Grinch”, do 100 Gecs. Phoebe Bridgers surge em “If We Make It Through December”, enquanto Sabrina Carpenter e duas colaborações de Laufey também integram a curadoria.
Fechando o repertório, Byrne inclui sua própria “Fat Man’s Comin’”. Paralelamente, o artista percorre os Estados Unidos com a turnê “Who Is the Sky?” e participou de um Tiny Desk da NPR, onde apresentou quatro músicas. Ele ainda lançou o single “T-Shirt”, coescrito com Brian Eno.




