Demi Lovato está finalizando um novo álbum de estúdio com foco em sonoridades eletrônicas e atmosfera mais leve. O projeto, ainda sem data oficial de lançamento, deve sair ainda este ano e marca o retorno da cantora ao universo da dance music, segundo apuração da Rolling Stone.
Trata-se do nono álbum de estúdio da artista norte-americana, conhecido até agora pelo codinome “DL9”. As gravações vêm sendo conduzidas ao lado do produtor Zhone, conhecido por trabalhos com Kylie Minogue, Troye Sivan e Kesha.
Fontes ligadas ao projeto revelaram que Demi optou por um repertório mais solar e despreocupado, inspirado em um momento pessoal de estabilidade. Desde seu casamento com o cantor Jordan “Jutes” Lutes, a artista tem adotado um discurso mais leve também nas redes sociais.
“Ela encontrou amor, alegria e confiança renovada”, afirmou uma fonte próxima ao estúdio, em declaração à Rolling Stone. “Ela levou esse espírito para as músicas. É um álbum pop dançante e celebratório.”
Zhone, que assina a produção executiva do disco, reforçou a experiência positiva. “Foi inspirador trabalhar com Demi nesse processo. Ela domina o estúdio e se divertiu muito gravando”, contou à revista.
O novo trabalho se distancia dos últimos dois discos de Demi. Em 2022, ela lançou “Holy Fvck”, de estética roqueira e letras mais densas. No ano seguinte, revisitou antigos sucessos em versões pesadas no álbum “Revamped”.
À época do lançamento de “Revamped”, Demi já sinalizava uma reaproximação com o pop. “Estava ouvindo muito metal. Mas agora tento assimilar sons mais pop, caso essa seja a direção que minha música queira tomar”, disse à Rolling Stone em 2023.
Em “DL9”, ela resgata elementos que já explorou em colaborações com produtores de EDM. Entre elas, estão os singles “Solo”, com Clean Bandit (2018), “No Promises”, com Cheat Codes (2017), e “Instruction”, com Jax Jones (2017).
A nova fase começou a ser antecipada nas redes sociais com trechos da faixa “Fast”, que deve ser o primeiro single do álbum. O material ainda não foi oficialmente divulgado, mas vídeos com trechos da música circulam entre os fãs.
Demi Lovato já teve outras incursões no electropop. Em 2013, lançou a faixa “Neon Lights”, um dos destaques do disco “Demi”, que virou favorita dos fãs e rendeu turnês com repertório mais dançante.
A expectativa é que o novo álbum aprofunde essa estética com produção moderna, refrões diretos e uso de sintetizadores — elementos que fizeram parte de fases anteriores, mas nunca foram o foco principal de um álbum completo.