Divorce lança deluxe de “Drive To Goldenhammer” com inéditas A banda britânica surpreendeu os fãs ao liberar, sem aviso prévio, a versão deluxe de seu álbum de estreia, agora reforçado pelo single “Wendolene”.
Lançado originalmente em 7 de março pela Gravity/Capitol e gravado no Real World Studios, o disco produzido por Catherine Marks ganha três músicas extras: “Wendolene”, “Chip” e “O Calamity” – esta última divulgada no mês passado como primeiro material pós-álbum.
O pacote inclui ainda demos iniciais das faixas do tracklist original e registros da BBC Radio Session, onde o quarteto interpreta “I Want To Break Free”, clássico do Queen. Segundo o vocalista e guitarrista Felix Mackenzie-Barrow, a edição expande o “lar improvisado” criado pelo grupo nas gravações e aponta para sonoridades mais sombrias que as do lançamento inicial.
Sobre “Wendolene”, Mackenzie-Barrow afirmou que a canção “faz a ponte para o próximo capítulo” do Divorce, mantendo o surrealismo do primeiro álbum e prestando homenagem ao personagem homônimo de “Wallace & Gromit”. Nos estúdios, os integrantes cantaram diante de fotos de Wendolene e da apresentadora Cilla Black, influência que, segundo eles, se reflete na performance vocal.
Após dominar festivais de verão e abrir shows do The Maccabees e do Bombay Bicycle Club, o grupo inicia turnê própria pela América do Norte em 17 de setembro, passando por cidades como Nova York e Los Angeles. O retorno ao Reino Unido ocorre em 28 de novembro, encerrando a agenda 2025 em Nottingham, sua cidade natal.