O aclamado musical “La La Land – Cantando Estações”, lançado em 2016 por Damien Chazelle, conquistou o público e a crítica, além de seis estatuetas do Oscar. Embora Emma Stone e Ryan Gosling tenham sido os protagonistas, eles não foram as escolhas iniciais do diretor para os papéis de Mia e Sebastian.
Emma Watson, conhecida por seu trabalho como Hermione Granger na saga “Harry Potter”, era a primeira opção para interpretar Mia. No entanto, conflitos de agenda a impediram de aceitar o convite. Na época, a atriz estava envolvida nas gravações do live-action “A Bela e a Fera”, da Disney.
Em uma entrevista anterior à Vanity Fair, Watson explicou sua decisão: “A Bela e a Fera” não era um filme em que eu pudesse simplesmente chegar e atuar. Eu sabia que precisava de treinamento com cavalos, aulas de dança e três meses de canto. Também sabia que tinha que estar em Londres para realizar tudo isso. Não era um projeto que permitia improvisos.”
Ela concluiu: “Eu sabia que tinha que me dedicar e estar onde precisava. Por conta de conflitos de agenda, simplesmente não foi possível [participar de ‘La La Land’].”
Assim como Emma Stone, Ryan Gosling também não foi a primeira escolha para o papel de Sebastian. O personagem foi inicialmente oferecido a Miles Teller, mas as negociações não avançaram devido a questões contratuais.



