A parceria entre Evan Dando e Noel Gallagher ganhou novos detalhes após o vocalista do The Lemonheads relembrar, em entrevista à NME, a parceria engavetada com o ex-Oasis.
Dando contou que a faixa “Purple Parallelogram”, escrita ao lado de Gallagher em meados de 1995, não foi lançada por “má timing”. Uma versão chegou a constar em cópias promocionais de “Car Button Cloth” (1996), mas foi retirada a pedido de Noel.
Segundo o músico norte-americano, a melodia da canção acabou reaparecendo em “Roll With It”, single do Oasis lançado em agosto de 1995. “Não reclamo crédito, mas é a mesma melodia”, afirmou. Ele reconhece, porém, que a semelhança “não resistiria a um tribunal” e diz que ficou satisfeito ao ver a ideia ganhar vida em um hit.
Dando ainda lembrou que Noel confiou o assunto ao então empresário Alan McGee sem saber que ele também atuava como editor musical, o que complicou a liberação. “Naquela época, era tudo uma questão de timing, então eu tive de ‘roll with it’”, brincou.
O vocalista revisitou outros episódios dos anos 1990, como a turnê que fez com o Oasis antes do lançamento de “Definitely Maybe” e a prisão por danificar uma TV no quarto de Liam Gallagher. Atualmente, Dando promove o álbum “Love Chant” e prepara uma turnê britânica a partir de setembro, enquanto seu livro “Rumours Of My Demise” chegou às lojas em 1º de maio.



