Exodus completa filmagens de três vídeos para álbum previsto para a primeiro semestre 2026

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Exodus. Foto: Tayva-Martinez.

A banda de thrash metal Exodus, da Baía de São Francisco, terminou as filmagens de três vídeos musicais para seu próximo álbum, previsto para a primavera de 2026 pela Napalm Records. Os clipes foram dirigidos por Jim Louvau, de Phoenix, Arizona, que já colaborou com o grupo no vídeo de “The Fires Of Division”, do álbum “Persona Non Grata”, de 2021.

Em 12 de dezembro, a Exodus postou nas redes sociais uma foto do jantar de encerramento no Peppermill Steakhouse, em Tempe, Arizona, sem o baixista Jack Gibson. “Três dias, três vídeos prontos, e eles vão ser incríveis. Não poderíamos estar mais felizes”, escreveu a banda, destacando o trabalho de Louvau.

O guitarrista Gary Holt descreveu o disco em entrevista recente ao Robbs MetalWorks. “É incrível. Sai em março, dia 20, e estamos orgulhosos”, disse. As sessões renderam material para quase dois álbuns, com 80% do próximo já pronto. Holt elogiou o retorno do vocalista Rob Dukes, que substituiu Steve “Zetro” Souza em janeiro: “Os vocais dele vão impressionar.”

O álbum, mixado por Mark Lewis (que trabalhou com Megadeth e Whitechapel), é o primeiro em quase 30 anos sem Andy Sneap na produção. “É pesado, com hinos variados, da velocidade ao mais lento que já fizemos”, explicou Holt. Dukes, em entrevista à Rebel Radio 92.5 FM, chamou o material de “o melhor que já fiz com a Exodus. Rápido, escuro e ótimo para shows ao vivo.”

A Exodus tocou seu primeiro show com Dukes em 11 anos em abril, no Decibel Magazine Metal & Beer Fest, em Filadélfia. O disco segue “Persona Non Grata” e reforça a influência de “Bonded By Blood”, de 1985, no thrash metal.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *