Gorillaz liberou o vídeo oficial da noite em que apresentou seu álbum homônimo de 2001 do começo ao fim na residência “House Of Kong”, realizada no Copper Box Arena, em Londres.
O registro corresponde ao primeiro dos quatro shows de capacidade limitada que marcaram os 25 anos do grupo liderado por Damon Albarn. Em 29 de agosto, a banda virtual tocou as 15 faixas do disco de estreia, incluindo “Double Bass” e “Ghost Train”, nunca antes executadas ao vivo, além de “Starshine”, “Slow Country”, “Sound Check (Gravity)” e “Man Research (Clapper)”, ausentes do repertório desde 2002.
Durante a série, o Gorillaz também revisitou os álbuns “Demon Days” e “Plastic Beach”. Nesse último concerto, o público foi surpreendido com “Phoner To Arizona” e “California And The Slipping Of The Sun”, do projeto “The Fall”, que ganharam performance inédita no bis.
A etapa final, em 3 de setembro, revelou um álbum totalmente novo, tocado sem interrupções e com participações de Black Thought, Omar Souleyman, Asha Puthli, Asha Bhosle, Sparks, Gruff Rhys, Kara Jackson, Yasiin Bey, Paul Simonon, Joe Talbot (IDLES), Johnny Marr, Ajay Prasanna, Trueno e Anoushka Shankar. A London Arab Orchestra, Demon Strings e outros músicos reforçaram a formação, enquanto gravações póstumas de nomes como Dennis Hopper e Bobby Womack apareceram como “Voices from Elsewhere”.
O vídeo recém-divulgado pode ser assistido nos canais oficiais da banda e mantém o clima intimista da residência, parte da exposição “House Of Kong”, que ficou aberta de 8 de agosto a 3 de setembro e exibiu materiais que cobrem a trajetória do Gorillaz desde o single de estreia “Tomorrow Comes Today”.