Prepare o gengibre, fale pouco durante a semana, agasalhe o pescoço e beba bastante água. Afinal, serão 180 anos de rock, e se tu és fã, assim como eu, precisarás de voz para acompanhar a enxurrada de hits que vem por aí. Sim meus amigos, o Araújo Viana, um dos palcos mais sagrados da boa música de Porto Alegre, vai receber simplesmente estes quase dois séculos de história musical.
O KTRock, festival que receberá 5 lendas da nossa música, vai acontecer no dia 14/09, com início às 16 hs e sabe-se lá quando termina. Graforréia Xilarmônica, Rosa Taooada, Wander Wildner, Carlinhos Carneiro e DeFalla prometem botar o Araújo abaixo. Se alguém ainda tem dúvida se vai, aqui estão 5 excelentes motivos pra pedalar os ingressos no cartão de crédito:
1 – Carlinhos Carneiro reuniu um time de músicos foda e faz o show da turnê de 25 anos da Bidê ou Balde junto com Mauricio Chaise, Pedro Petracco, Lucas Juswiak, Giilherm Schwertner e Fu_k the Zeitgeist vão enfeitar o palco com bromélias e quem sabe até as calças do Rangel penduradas atrás da bateria. Não sei se o Carlinhos já aprendeu a dirigir, mas vai nos fazer perceber que o que sentimos pela Bidê é amor, mesmo que tenha mudado.
2 – A Rosa Tatooada completou 35 anos e traz na sua trajetória o fato de ter uma das músicas mais executadas nas rádios da capital gaúcha, “O inferno vai ter que esperar” chegou a rodar 25 vezes por dia no final dos anos 80 e início dos 90, mas claro que outras canções do repertório hard rock da banda estarão presentes. Pode ser que seja uma tarde fria, e mesmo que não seja no outono,com certeza Jaques Maciel e sua trup vão fazer esquentar bastante.
3 – Wander Wildner, este outro ícone do cancioneiro gaúcho, que tem no currículo integrar a primeira formação da maior banda punk do Brasil, Os Replicantes, tem ainda uma mala lotada de hits da sua carreira solo. O inventor do Punk Brega não vai deixar o público apenas bebendo vinho, navegar em mares de cerveja está permitido e duvido alguém não ficar alegre o tempo inteiro.
4 – Frank Jorge, Alexandre Birk e Carlo Pianta da Graforréia, fazem o show mais “Rockgaudériojovemguardense” com sotaque Portoalegrês. Sim, o próprio Wander já dizia que a Graforréia é a filarmônica do Bom fim, então pode-se esperar do minueto à milonga, passando por Roberto Carlos e The Jam, todos na mesma canção, com a vantagem de que não precisaremos atravessar a Osvaldo Aranha.
5 – O Defalla completa 40 anos e reúne a formação mais clássica, Edu K, Flu, Biba Meira e Castor Daudt contando com o “plus a mais” do Fornazzo. Outro show onde se pode esperar de tudo, do trash metal ao Emocord, passando pelo funk e pelos Beatles. Um show que com certeza não será nada “Boring to Death” e Repelente contra os acentos do Araújo.
Pra quem acha que o Rock do RS é só aquele “lance” sixty, o KTrock vem para provar que é impossível rotular o “Rock Gaúcho” e ainda assim, preservar uma identidade só nossa.Ingressos Sympla.
Deixe um comentário