Iron Maiden relança “Live After Death” em vinil colorido para celebrar 40 anos

Luis Fernando Brod
4 minutos de leitura
Iron Maiden. Foto: Reprodução.

A Parlophone Records anunciou uma nova edição de colecionador do álbum “Live After Death” do Iron Maiden. O relançamento em vinil colorido duplo ocorre exatamente 40 anos após a chegada original do disco.

A nova versão apresenta a arte original da capa gatefold e inclui dois vinis de 140g, um azul e outro amarelo. O áudio utilizado é a remasterização de 2015. O pacote traz ainda uma réplica do programa da “World Slavery Tour”, um tour pass e um livreto de 12 páginas. Este livreto contém o encarte original de oito páginas e um ensaio inédito, “Rime And Punishment: Celebrating 40 Years Of Live After Death”. Nele, Alexander Milas, editor do fã-clube do Iron Maiden, entrevista Steve Harris, Nicko McBrain, Rod Smallwood e o ilustrador Derek Riggs sobre o álbum.

Steve Harris comentou sobre o período de gravação: “Estávamos em turnê sem parar. Era literalmente ‘gravar, fazer turnê, gravar, fazer turnê’ — não parávamos. Rod nos pressionava, e era a coisa certa a fazer. Quer dizer, estávamos totalmente dispostos, não era como se estivéssemos fazendo coisas que não queríamos. Você pensa que é invencível — ‘Sim, vamos encarar, sem problemas.’ Essa é a maneira de conseguir. É a única maneira para uma banda como a nossa, porque não tínhamos nenhuma rádio tocando nossas músicas naquela época.”

“Live After Death” é amplamente reconhecido como um dos álbuns ao vivo mais importantes do heavy metal e da música em geral. Foi gravado em grande parte durante as quatro noites de shows do Iron Maiden na Long Beach Arena, em Los Angeles, em março de 1985. O lado final do álbum duplo foi registrado nas quatro noites em que a banda se apresentou no Hammersmith Odeon, em outubro de 1984.

Ambos os conjuntos de shows fizeram parte da “World Slavery Tour”, que divulgava o álbum “Powerslave” de 1984. A turnê começou na Polônia e contou com 187 shows ao longo de 331 dias. Ela consolidou o Iron Maiden como uma das bandas ao vivo mais procuradas do planeta, reputação que mantêm até hoje.

Em seu 50º ano de carreira, o Iron Maiden lançou 17 álbuns de estúdio e vendeu mais de 100 milhões de discos mundialmente. A banda realizou quase 2.500 shows em 64 países e recebeu um Grammy Award e um Brit Award, entre outras honrarias. Recentemente, juntou-se a The Rolling Stones e Pink Floyd com seu próprio conjunto de selos Royal Mail. A Royal Mint também homenageou a banda com uma coleção de moedas oficiais a ser lançada em 2025.

A cerveja da banda, Trooper Beer, está em seu décimo segundo ano e já vendeu mais de 40 milhões de pints, sendo distribuída em 68 países. O ano de 2025 marca o 50º aniversário oficial da banda, celebrado com uma turnê mundial de dois anos, “Run For Your Lives”, e uma série de eventos e produtos. Isso inclui seu primeiro livro oficial de história visual em capa dura, “Infinite Dreams”.

Um documentário sobre o Iron Maiden, produzido pelo Universal Pictures Content Group, será lançado no início de 2026. A banda continuará sua turnê mundial “Run For Your Lives” pela Europa e outros locais, incluindo uma apresentação no Knebworth Park, no Reino Unido, em 11 de julho de 2026.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *