Jack White toca com Idles no Riot Fest em Chicago

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Jack White / Idles. Foto: Tom Ham via Jack White Instagram.

Jack White reforçou o set do Idles no Riot Fest, em Chicago, na noite de 21 de setembro, ao tocar guitarra em “Never Fight a Man With a Perm”.

O ex-líder do White Stripes fez sua segunda aparição no festival após encerrar uma das noites principais. Convidado pelo vocalista Joe Talbot — que o anunciou como “Jack White III” —, o músico norte-americano se juntou ao quinteto britânico durante a apresentação que antecedeu o encerramento do palco principal.

Depois da participação de White, o Idles ainda chamou o duo inglês Soft Play para fechar o show com “Rottweiler”. O Riot Fest deste ano contou também com shows de Blink-182, Weezer e Green Day, mantendo o evento focado no punk e no rock alternativo.

Fora do palco principal, a edição marcou a primeira presença do ator John Stamos, convidado há 12 anos pelo fundador Riot Mike. Para assegurar a participação, Mike tatuou o rosto do artista e atendeu a pedidos bem-humorados, como incluir uma torta temática grega no cardápio. Stamos tocou com os Beach Boys, grupo com o qual se apresenta esporadicamente há quatro décadas.

White vem colecionando colaborações recentes. Em 13 de setembro, juntou-se a Ringo Starr no Bourbon & Beyond, em Louisville, para “With a Little Help From My Friends”. Em janeiro, já havia acompanhado o ex-Beatle no Ryman Theater, em Nashville, tocando “Matchbox” e “Don’t Pass Me By”.

Com a breve, porém marcante participação em Chicago, Jack White reforça sua disposição de aparecer em palcos alheios, acrescentando mais um capítulo à temporada de encontros inesperados nos festivais de 2025.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *