A longevidade dos Rolling Stones voltou a ser tema de debate após declarações de John Lydon, ex-vocalista dos Sex Pistols. Aos 69 anos, o músico britânico criticou diretamente o grupo liderado por Mick Jagger, sugerindo que seria hora de aposentadoria.
Durante sua participação no programa Good Morning Britain, Lydon comentou sobre a ideia de se retirar dos palcos, algo que já considerou, mas descartou. “Se me aposento sem fazer nada, não sou eu. Não funciono desse jeito”, comentou. Na sequência, voltou sua atenção aos Rolling Stones.
“Sem dúvida, os Rolling Stones deveriam se aposentar. Eu ainda tenho ideias para músicas, então há uma diferença”, afirmou. Lydon completou dizendo que suas palavras podem desagradar parte do público: “Ofendi os amantes da música”. Quando a apresentadora Susanna Reid sugeriu que ele não parece se importar com isso, ele respondeu: “Claro que não. Comparar amantes da música com os Rolling Stones é absurdo”.
As falas de Lydon acrescentam combustível a um debate antigo que ronda a banda desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021. Na época, Bill Wyman, ex-baixista dos Stones, também questionou a decisão do grupo em seguir na ativa.
“Quando Charlie se foi, achei que eles encerrariam”, disse Wyman em entrevista ao The Mirror em 2023. “Você pode substituir o baixo, mas não Charlie, nem seu carisma ou o sujeito incrível que ele era. Mas eles continuaram, o que me surpreendeu”.
O ex-integrante deixou claro que sua reação não foi de desapontamento, mas de surpresa. “Achei que seria um bom momento para encerrar. Ao mesmo tempo, não acredito que tenham algo mais a fazer, senão fariam, certo?”, acrescentou.
Wyman também comentou sobre os interesses paralelos dos integrantes. “Tenho seis atividades diferentes e sou feliz com todas elas. Ronnie (Wood) tem a arte. Mick (Jagger) tentou cinema e carreira solo, mas nada teve o resultado que deveria”.
Aos 80 anos, os Rolling Stones seguem ativos. Em 2023, lançaram o álbum “Hackney Diamonds”, primeiro disco de inéditas em quase duas décadas. No início de 2024, anunciaram nova turnê pelos Estados Unidos.
Deixe um comentário