Jonathan Cain, tecladista do Journey, confirmou que deixará a banda após completar as próximas duas turnês. A declaração foi feita durante uma entrevista no programa “Nashville’s Morning News” com Dan Mandis, em 17 de outubro.
Cain, de 75 anos, abordou os rumores sobre sua saída, esclarecendo que a informação foi “meio desinformação”. Ele explicou que um artigo que escreveu para o Charisma Media indicava sua intenção de fazer as próximas duas turnês e então “encerrar tudo”. O músico expressou o desejo de não “morrer na estrada” e de aproveitar mais tempo com seus netos e família.
“Eu nunca, jamais, abandonaria meus fãs sem me despedir, porque sou grato a eles e sempre, sempre planejei fazer um último ‘hurra'”, disse Cain. Ele acrescentou que as duas próximas turnês serão suas últimas com o Journey.
A confusão inicial sobre os detalhes da saída de Cain surgiu de uma publicação de Neal Schon, guitarrista fundador do Journey, nas redes sociais em 9 de outubro. Schon havia escrito: “Jonathan Cain anunciou sua despedida do JOURNEY hoje à noite. Ainda não terminei! O JOURNEY tem muito mais vida pela frente! Tenho certeza de que faremos uma ótima turnê!”
Mais tarde, Schon publicou outro esclarecimento, afirmando que Cain estaria em turnê com a banda “durante” 2026 e 2027 para “celebrar a música que criamos”. Um porta-voz de Cain também divulgou um comunicado, reforçando que ele continua sendo um membro ativo do Journey e que os relatos de uma saída imediata eram imprecisos.
Cain já havia mencionado sua possível saída no podcast “Strang Report” no início do mês. Na ocasião, ele indicou que após a turnê de 2026 com o Journey, ele se dedicaria ao ministério e à adoração, sentindo um “chamado para isso”.
Até o momento, o Journey não divulgou nenhuma data de turnê para os anos de 2026 e 2027.