Jordan Rudess, do Dream Theater, comenta uso de celulares em shows

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Jordan Rudess/Dream Theater. Foto: Elena Arzani.

Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater, compartilhou sua opinião sobre o uso de celulares por fãs durante shows. Em uma entrevista recente ao podcast “Everblack”, Rudess afirmou que não se incomoda com fotos, mas considera “meio rude” quando as pessoas filmam o show inteiro.

“Não sou de forma alguma [o tipo de artista que se irrita]. Acho que as pessoas deveriam ter permissão para tirar fotos”, disse Rudess, conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET. “Acho que o único problema é se você vir alguém lá fora [segurando o celular e filmando] o tempo todo, apenas capturando a coisa toda. Eu só acho isso meio rude.”

Ele acrescentou que tirar algumas fotos ou gravar um pequeno clipe é aceitável, mas manter o celular ligado durante todo o evento não é o ideal. Rudess também destacou a distração que isso pode causar aos músicos, especialmente para quem está nas primeiras filas.

“Outra coisa que não é legal, para quem está ouvindo e vai passar por essa situação, é que se você estiver na primeira fila e o [guitarrista do Dream Theater] John Petrucci estiver bem ao seu lado — vamos lá. Não fique aí sentado segurando o celular. Isso não é bom para o artista. Não é aceitável”, explicou.

O tecladista aconselhou os fãs a aproveitarem o momento, guardando o celular após registrar algumas imagens. “Só para finalizar essa ideia — faça isso de forma natural. Sim, pegue seu celular, tire algumas fotos aqui e ali. Com certeza. Aproveite. Só não coloque na cara de ninguém e não fique segurando o tempo todo porque você pagou por um ingresso”, concluiu.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *