Julieta Social faz de sua estreia de modo impecável.
O projeto coletivo surge do encontro entre artistas em movimento. A união traz experiências e trajetórias, fazendo assim um pilar bem estruturado que tem como objetivo promover a troca, acolhimento e a criação.
Deste modo, lançam Casos de Colômbia, uma faixa de dois acordes, que se expande, apesar da simplicidade. “É um exercício bem divertido de fazer. Soltei a criatividade e improvisei vocais em cima desses acordes, explorando caminhos menos óbvios”, explica o guitarrista João Durão.
Além de João, a Julieta Social conta com Rafael Bastos nos vocais e Rodrigo Mattos na bateria. O intuito do grupo é ter um modo novo de fazer música, convidando artistas da cena independente a participarem de todo o processo.
Como todo o rock nacional, você encontrará influências que vão desde Cazuza, Chico Buarque e até passando pelos gringos Arctic Monkeys e The Doors.
Assim, a faixa ainda antecipa todo o feeling que virá do álbum de estreia: histórias de juventude, contradições, transformações e afeto.
Aliás, a banda já havia lançado um EP em 2023, Julieta Social (demo), que também merece os ouvidos.
“Essa música representa muito do que passamos como grupo. O som mudou a gente, mutou tudo, ou melhor, ele próprio muda. Abrimos os ouvidos para essa mudança e aceitamos nossas contradições. É uma canção que inspira estar ciente de algo que está por vir, seja bom ou ruim”, comenta Rafael.