King Perry, álbum póstumo de Lee “Scratch” Perry é lançado

King Perry emerge como um tributo ao legado musical de Lee “Scratch” Perry, capturando suas últimas notas antes do adeus final em 2021. Concebido e gravado durante os desafios da pandemia, o álbum atende ao pedido póstumo de Perry de inovar dentro do marco do dub.

Produzido por Daniel Boyle, o álbum celebra a vida e influência de Perry, contando com colaborações de artistas como Greentea Peng, Shaun Ryder, Tricky e outros. A faixa final, Goodbye, revela a última reflexão de Perry sobre a vida e o renascimento, uma despedida poética.

No entanto, o lançamento tem questões controversas sobre a exploração póstuma da obra artística. Seria King Perry uma homenagem autêntica ou uma exploração para ganhos financeiros? Independentemente das opiniões, o álbum promete uma experiência musical única, imortalizando a genialidade de Lee “Scratch” Perry no coração da cena dub.

Sobre Lee “Scratch” Perry

Lee Perry, Reconhecido por sua significativa contribuição para o desenvolvimento e aceitação do reggae e do dub na Jamaica e internacionalmente, ele formou a banda The Upsetters. Em 2002, recebeu o Grammy Award de Melhor Álbum de Reggae por Jamaican E.T. Em 2004, a Rolling Stone o incluiu na lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Perry faleceu em 29 de agosto de 2021, aos 85 anos, no Noel Holmes Hospital em Lucea.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *