fbpx

Lagum anuncia agenda de shows de verão antes do seu bloco de carnaval

A banda Lagum anuncia shows para o início do ano, depois da sua grande turnê “Lagum Ao Vivo”. Após se apresentar em diversas cidades do país com ingressos esgotados, o grupo mineiro vai levar o seu show para as cidades de Barra de São João/RJ, Rio das Ostras/RJ, Xangrilá/RS, Florianópolis/SC, Pará de Minas/MG, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG e Belo Horizonte/MG. Além das oito datas divulgadas, a banda vai anunciar em breve mais uma apresentação. Em Xangrilá, o show será no Planeta Atlântida, um dos maiores festivais do Brasil.
 

As apresentações serão realizadas antes do bloco de carnaval da banda, o Lagum na Avenida. Os shows de verão da Lagum vão passar por todo o repertório do grupo, celebrando as músicas mais recentes e acionando um lado nostálgico ao também visitar músicas antigas do grupo que não eram tocadas há muito tempo — ou que até mesmo nunca haviam sido apresentadas.
 

A escolha do repertório tem sido feita de forma única para cada cidade, proporcionando surpresas ao público, improvisos e considerando até mesmo os pedidos enviados pelos fãs. Com diversas datas esgotadas em 2024 e passagem agendada para a Europa em março, as próximas apresentações vão espalhar muito mais da nova fase criativa do Lagum.
 

Curva da Ladeira

O atual single da banda é a música “Curva da Ladeira”, lançado no final de 2024. Se preparando para uma nova fase e para a edição 2025 do Bloco Lagum na Avenida, a música foi o start para esse novo momento da banda. O lançamento foi realizado acompanhado de um videoclipe que retrata a sexta-feira de um cachorro vira-lata na cidade do Rio de Janeiro.

A faixa é assinada pelos integrantes do grupo (Pedro Calais, Zani, Jorge e Francisco Jardim) e tem produção de Paul Ralphs, que já trabalhou com a banda no álbum “Coisas da Geração”. Ralphs é conhecido por sua versatilidade e já produziu nomes como Negra Li, Skank e Titãs.
 

“Curva da Ladeira” é uma fusão da música popular com elementos da música eletrônica, mesclando sonoridades do Drum and Bass, da bossa nova e do reggae dub. É uma canção para pular, cantar e dançar, que traz a energia que já é marca registrada da Lagum. É a primeira faixa produzida no mais novo estúdio da banda e marca o novo momento da Lagum – independente e mais maduro.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *