A possibilidade de um retorno do Attaque 77 ganhou força após declarações de Mariano Martínez. O músico, durante um show em 29 de novembro no Teatro Vorterix, sugeriu que a banda poderia se reunir, oito anos após sua separação oficial.
A ocasião foi a celebração dos 35 anos de “El cielo puede esperar”, um álbum importante para o punk argentino. Ao ser questionado pelo público com o coro “Solo te pido que se vuelvan a juntar”, Martínez respondeu: “Se nos tivéssemos que nos juntar, eu faria”.
Ele explicou que as decisões são tomadas com cuidado. “Cada passo que damos é com muito amor, com consciência do que estamos fazendo. De repente nos tornamos pessoas grandes e começamos a pensar muito em cada passo que damos, tentando ser honestos e dar muito amor a vocês. E se em algum momento tivéssemos que nos juntar, nos juntaremos”, afirmou.
Martínez também pediu compreensão para os processos individuais. “Vocês que são pessoas que pensam e que não têm a cabeça à toa, entenderão que as pessoas precisam de seus tempos e seus processos. Certamente é isso que está acontecendo nesta época… e em algum momento poderia acontecer alguma reunião, por que não?”, completou.
O Attaque 77 anunciou o fim de suas atividades em 2017, com Martínez explicando em vídeo a necessidade de fazer “coisas diferentes” após muitos anos. A saída de Ciro Pertusi em 2009 e problemas com a gravadora Sony Music, que afetaram o lançamento do EP “Triángulo de força”, foram fatores que contribuíram para o desgaste.



