Em uma noite de extrema energia, Max Cavalera reviveu seu projeto Nailbomb para um evento “show dinástico” em 9 de novembro no Marquee Theatre em Tempe, Arizona. O show, que também contou com Soufly, projetou ainda mais luz sobre o rico legado de Cavalera na música.
A história da NAILBOMB é uma que se entrelaça com a de Cavalera. Nascida da parceria de Cavalera com Alex Newport da Fudge Tunel, a Nailbomb foi uma combustão de indústria pesada e agressão punk. O único álbum do projeto, “Point Blank”, de 1994, é considerado um marco do metal, um poderoso grito de raiva contra o mundo.
Neste show especial, Cavalera esteve acompanhado por três guitarristas: ele mesmo, seu filho Igor Amadeus Cavalera e Travis Stone. O grupo previamente se uniu para a turnê Cavalera “Trilogia do Terceiro Mundo” na Europa. A extraordinária baixista Jackie Cruz da banda Go Ahead and Die também marcou presença.
Para os fãs que não puderam estar presentes, o setlist da parte da Nailbomb incluiu faixas atemporais como “Wasting Away”, “24 Hour Bullshit” e “Cockroaches”. A torcida pode esperar mais da Nailbomb, pois foi anunciado que a banda se apresentará no festival Alcatraz em agosto de 2025 em Kortrijk, Bélgica.
O show foi um lembrete da vitalidade contínua de Cavalera e seu compromisso com a inovação no metal. Como o próprio músico disse uma vez: “é um dos álbuns mais ‘foda-se’ de todos os tempos; mira em tudo, e destrói tudo”. Até hoje, a Nailbomb continua a fazer exatamente isso.
De acordo com o Setlist.fm , o setlist do show foi o seguinte:
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.675.2_en.html#goog_168836797037,5 milGoo Goo Dolls – Versão Acústica Iris | Louder
01. Wasting Away
02. Vai Toma No Cú
03. 24 Hour Bullshit
04. Guerrillas
05. Blind And Lost
06. Sum Of Your Achievements
07. Cockroaches
08. World Of Shit
09. Religious Cancer
10. Sick Life
Os vídeos, feitos por fãs, podem ser vistos abaixo:
Deixe um comentário