Morrissey retoma turnê nos EUA após ameaça de morte e confirma show nesta terça-feira, 23 de setembro, no The Met Philadelphia, depois de cancelar duas datas por causa de uma ameaça considerada crível.
O ex-vocalista dos Smiths havia suspendido as apresentações no Foxwoods Resort Casino, em Mashantucket (19/9), e no MGM Music Hall at Fenway, em Boston (20/9). A decisão foi anunciada em sua página oficial no Facebook, que citou “cautela” para proteger público e artista.
O risco veio à tona quando Noah Castellano, 26 anos, foi preso e liberado sob fiança após publicar no BlueSky um plano para “atirar várias vezes” em Steven Patrick Morrissey durante o show marcado para 12 de setembro no TD Place, em Ottawa. O perfil “guy who gets shot in the head one hundred thousand times a day” teria postado a ameaça em 4 de setembro, segundo documentos judiciais.
Mesmo após a mensagem, Morrissey cumpriu a maioria das datas na América do Norte, cancelando apenas os dois concertos na semana seguinte ao prazo citado pelo agressor. Com a retomada em Filadélfia, o cantor pretende seguir o itinerário originalmente previsto pelos Estados Unidos.
Os contratempos somam-se a outras interrupções da turnê mundial: no primeiro semestre, várias datas europeias foram descartadas devido a sinusite severa. Agora, a expectativa da equipe é concluir o giro norte-americano sem novas alterações.