O Deftones está em processo de gravação de seu novo álbum, sucessor de “Ohms” lançado em 2020. Em uma recente entrevista ao programa “The Dr. Greenthumb” de B-Real, o guitarrista Stephen Carpenter compartilhou detalhes sobre o som do próximo trabalho da banda.
Carpenter revelou que o novo material deve soar como uma mistura entre “Koi No Yokan” (2012) e “Ohms” (2020). “Eu sinto que este soa como uma continuação de ‘Ohms’ e ‘Koi’, é o que eu diria“, afirmou o guitarrista. Curiosamente, Carpenter não mencionou o álbum “Gore” de 2016 em suas comparações.
O músico também destacou que, embora o novo álbum mantenha a identidade sonora característica do Deftones, os fãs podem esperar elementos inéditos. “Eu acho que quando você ouvir, como todos os nossos discos, você ouvirá nosso som. Você nos ouvirá. Mas eu acho que você ouvirá coisas neste que você nunca ouviu em nenhum deles“, explicou Carpenter.
A produção do álbum está a cargo de Nick Raskulinecz, colaborador de longa data da banda que também produziu “Diamond Eyes” (2010) e “Koi No Yokan” (2012). Esta parceria sugere uma continuidade na evolução sonora do grupo, ao mesmo tempo em que promete trazer novos elementos à mesa.
Quando questionado sobre o estilo vocal de Chino Moreno no novo álbum, Carpenter manteve um ar de mistério: “Ele é muito bom em mudar o que faz, tipo, ele sempre muda o que faz, [enquanto] ainda faz o que faz. Na verdade, é bem legal.”
O Deftones, formado em Sacramento, Califórnia, em 1988, é conhecido por sua constante evolução musical, mesclando elementos de metal alternativo, rock experimental e shoegaze. Embora uma data de lançamento ainda não tenha sido anunciada, as declarações de Carpenter sugerem que o álbum está em estágios avançados de produção.
Deixe um comentário