Ozzy Osbourne será lembrado neste domingo na cerimônia do Grammy, realizada na Crypto.com Arena, em Los Angeles. O tributo acontecerá durante o bloco *in memoriam* da edição de 2026 e reunirá alguns dos principais nomes do rock em uma apresentação coletiva que promete marcar a noite.
Slash e Duff McKagan, do Guns N’ Roses, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, o produtor Andrew Watt e o cantor Post Malone subirão juntos ao palco para homenagear o vocalista do Black Sabbath, morto em julho, aos 76 anos. O momento é apontado como um dos mais aguardados e emocionalmente intensos da premiação.
Todos os envolvidos mantêm vínculos diretos com Ozzy. Andrew Watt produziu seus dois últimos álbuns solo, *Ordinary Man* (2020) e *Patient Number 9* (2022), enquanto Post Malone dividiu os vocais com o cantor em “Take What You Want”, lançada em 2019. Já Slash, McKagan, Smith e o próprio Watt participaram do show *Back to the Beginning*, realizado no ano passado.
O segmento de homenagens também incluirá uma apresentação de Lauryn Hill em tributo a D’Angelo e Roberta Flack. Reba McEntire, Brandy Clark e Lukas Nelson estão entre os artistas confirmados, enquanto Brian Wilson, Sly Stone e Bob Weir terão seus nomes lembrados no telão.
Fora do *in memoriam*, o Grammy contará ainda com performances de Sabrina Carpenter, Clipse e Pharrell Williams, além de Justin Bieber. A transmissão começa às 20h (ET) / 17h (PT), com exibição simultânea pela CBS e pela plataforma Paramount Plus.



