Documentário “Man On The Run” terá exibição única em salas de cinema no mundo todo em 19 de fevereiro, antecipando o lançamento do filme sobre Paul McCartney e a banda Wings previsto para 27 de fevereiro no Prime Video.
A produção, dirigida por Morgan Neville, revisita a trajetória de McCartney logo após o fim dos Beatles, quando ele formou o Wings ao lado da esposa Linda. Segundo comunicado oficial, o longa cobre a década de transformações do músico, recorre a imagens de arquivo, fotos feitas por Linda e entrevistas com familiares, ex-integrantes do grupo, Sean Ono Lennon, Mick Jagger, Chrissie Hynde e outros convidados.
Cada sessão de cinema incluirá um bate-papo extra entre McCartney e Neville. Os ingressos ficam disponíveis a partir de 4 de fevereiro, às 14h (horário de Londres), por meio do site oficial da distribuição.
O trailer divulgado este mês mostra o artista descrevendo o período logo após 1970: “Fiquei muito deprimido, mas tive sorte porque tinha Linda”, afirma McCartney. O vídeo também apresenta a evolução do Wings, do álbum de estreia “Wild Life” até “Band On The Run”, lançado em 1973, além de cenas de turnês e material inédito.
Em outro trecho, McCartney comenta as tensões com John Lennon: “Tivemos discussões, mas nos amamos a vida inteira”.
Além do filme, o músico publicou em 2025 o livro “Wings: The Story Of A Band On The Run”, com mais de 100 fotos raras. No ano passado, o grupo lançou o registro “One Hand Clapping” e uma edição comemorativa de cinco décadas de “Band On The Run”.



