Pink Floyd leva ‘Wish You Were Here’ ao nº1 de Natal

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
David Gilmour. Crédito: Dave Benett/WireImage.

Pink Floyd leva ‘Wish You Were Here’ ao nº1 de Natal após a edição de 50º aniversário conquistar o topo da Official Albums Chart anunciada na sexta-feira, 19 de dezembro.

O disco, lançado originalmente em 1975, nunca havia chego ao primeiro lugar. A nova tiragem, com formatos físicos e digitais, garante agora à banda o intervalo mais longo entre o primeiro e o último álbum número um de um mesmo artista: 2.620 semanas, pouco mais de cinco décadas. “Erguendo um brinde à ótima notícia”, escreveu David Gilmour no Instagram ao confirmar a vitória natalina.

É o segundo álbum do grupo a liderar o ranking em 2025; em outubro, “Pink Floyd At Pompeii MCMLXXII” já havia alcançado a marca. Embora seja o primeiro número um de Natal em álbuns, o quarteto já saboreara o feito nos singles com “Another Brick in the Wall, Pt. 2”, coroado em 1979.

Na disputa deste ano, “Wish You Were Here” superou “The Art Of Loving” de Olivia Dean, “The Life Of A Showgirl” de Taylor Swift, o clássico “Christmas” de Michael Bublé e “Man’s Best Friend” de Sabrina Carpenter. O top 10 natalino ainda inclui Sam Fender, Fleetwood Mac, The Weeknd e Oasis.

Para promover a reedição, o Pink Floyd abriu lojas temporárias no Reino Unido, Europa e Estados Unidos, vendendo uma versão exclusiva do fanzine Brain Damage. Já no ranking de singles, Kylie Minogue garantiu seu primeiro número um de Natal com “XMAS”, tornando-se a única artista solo feminina a liderar a parada em quatro décadas distintas.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *