Richard Darbyshire morre aos 65 anos, voz do Living in a Box

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Richard Darbyshire. Foto: John Stoddart/Popperfoto/Popperfoto via Getty Imag

Richard Darbyshire morre aos 65 anos, confirmou a família do cantor do grupo synthpop Living in a Box em nota enviada à BBC.

Formada em Sheffield em 1985, a banda estourou dois anos depois com o single homônimo “Living in a Box”, que alcançou o quinto lugar nas paradas britânicas. Sob a voz de Darbyshire, o trio lançou os álbuns “Living in a Box” (1987) e “Gatecrashing” (1989) antes de se separar em 1990.

Anthony “Tich” Critchlow e Marcus Vere, colegas de banda, prestaram homenagem no Instagram. Segundo eles, Darbyshire dominava desde a “força bruta” do primeiro sucesso até a delicadeza de “Room in Your Heart”. Também ressaltaram sua habilidade como guitarrista e compositor, descrevendo-o como “o mais relutante dos astros pop”, avesso a holofotes, mas incansável no estúdio.

A causa da morte não foi divulgada. Darbyshire retomou a carreira solo em 1994 com o álbum “How Many Angels” e compôs para artistas como Lisa Stansfield e Level 42. Nos últimos anos, conduziu oficinas de composição em Londres.

Living in a Box voltou aos palcos em 2016 sem o vocalista e fez sua apresentação mais recente em 2024. Darbyshire deixa a esposa, a preparadora vocal Sonia Jones. “Estamos muito tristes, mas suas canções permanecerão”, disse a família.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *